19/11/2024

Geral

Crise no transporte coletivo: Prefeito e empresários se reúnem, mas ainda não selam acordo

“Se eles não aceitarem, vou tomar uma decisão para resolver os problemas dos ônibus”, afirmou Doutor Pessoa

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 08/09/2021, 09:38

Depois da reunião com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, os empresários do transporte público afirmaram que seguem dialogando com o executivo no sentido de acabar com a crise no sistema. Ou seja, apesar das tratativas, ainda não houve acordo para repactuar a dívida existente entre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) e a prefeitura.

“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) segue dialogando com os entes municipais a fim de um consenso entre as partes para solucionar os problemas do setor de transporte público de Teresina”, destacou, via nota, a entidade que representa os interesses dos empresários que atuam no sistema de transporte coletivo da capital piauiense.

A reunião aconteceu na última segunda-feira, 06 (Foto: divulgação)

Encontro

As partes se reuniram na última segunda-feira (06), no Palácio da Cidade, para tratar do assunto. Além de representantes do setor empresarial e do prefeito Doutor Pessoa, estiveram presentes os secretários municipais João Henrique Sousa (Planejamento), André Lopes Evangelista (Governo) e o procurador-geral do Município, Aurélio Lobão Lopes.

“Enviei aos empresários a contraproposta da Prefeitura de Teresina para os empresários. Se eles não aceitarem, vou tomar uma decisão para resolver os problemas dos ônibus”, afirmou Pessoa, através de sua assessoria, ao fim do encontro.

Proposta

A prefeitura propôs liberar mensalmente R$ 1,2 milhão de subsídios pelo pagamento da meia passagem dos ônibus dos estudantes, além da isenção de pagamento da tarifa por policiais militares, civis, penais, bombeiros e idosos a partir dos 60 anos.

De acordo com o Setut, a prefeitura de Teresina deve hoje mais de R$ 25 milhões (de março de 2020 a abril de 2121) aos concessionários que operam na capital. O executivo não reconhece a dívida.

Confira a nota do Setut na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) segue dialogando com os entes municipais a fim de um consenso entre as partes para solucionar os problemas do setor de transporte público de Teresina.

O Setut reafirma que o compromisso do setor é prestar o melhor atendimento aos passageiros que necessitam de seus serviços e transita-los com segurança e rapidez.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM