A reunião deve tratar das reivindicações da classe enviadas ao governo do Estado
Matéria de Luciano Coelho
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sinpoljuspi) marcou assembleia geral extraordinária para a próxima terça (21), às 9h, em frente à sede do sindicato, no centro de Teresina. Os agentes avaliam uma paralisação em decorrência do não atendimento das exigências apresentadas ao governador Wellington Dias.
A categoria vai discutir uma pauta de reivindicações que foram encaminhadas ao governo do Estado. Dentre as pautas, está a minuta do projeto que transforma o cargo de agente penitenciário em policial penal, além de disposições sobre a nova classe e suas gratificações.
Durante a assembleia, pretendem tratar ainda da reposição da inflação, da convocação dos concursados e da realização de novos concursos. O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, afirmou que os agentes devem discutir sobre o auxílio alimentação e insalubridade. Outros temas a serem abordados dizem respeito à criação da estrutura da polícia penal e às estratégias de luta em relação às pautas reivindicadas.