A troca de ideias aconteceu em uma reunião entre os lideres do Consórcio SITT e a Strans
O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), major Cláudio Pessoa, se reuniu com empresários e a presidência do Consórcio SITT, nesta terça-feira (14), para propor soluções para a crise do transporte coletivo em Teresina.
Na conversa, foi abordada a possibilidade da criação de auxílio temporário, para as empresas de ônibus, que tem o objetivo de cobrir os períodos de baixa de usuários. “O que o prefeito quer é a retomada do serviço em boas condições para atender aos usuários”, destacou o major.
O superintendente informou, em entrevista a Teresina FM, nesta terça, que os líderes do consórcio SITT, que representa as concessionárias Consórcio Poty, Consórcio Urbanus, Consórcio Theresina e Transcol, concordaram com os termos apresentados pela prefeitura no dia 9 de setembro.
Cláudio Pessoa explicou que o consórcio pretende se aprofundar nas proposituras feitas pela gestão municipal e buscar a regularização dos serviços prestados em Teresina. O entrevistado acredita que dentro desse novo cenário de negociações, será possível buscar alternativas executáveis para que os serviços sejam prestados com regularidade.
Veja também:
Strans planeja licitação emergencial e alternativos substituirão os ônibus