Thanandra Sarapatinhas protocolou um Indicativo de Projeto de Lei para regulamentar a ideia
A vereadora Thanandra Sarapatinhas protocolou mais um Indicativo de Projeto de Lei que pode atingir a categoria de carroceiros. Ela agora quer evitar que menores de idade exerçam a profissão.
De acordo com o texto da proposta, o menor que for flagrado conduzindo carroças por vias da cidade vai ter o animal de tração e o veículo retidos para um local que não atrapalhe a fluidez do trânsito. Em seguida, o responsável será acionado para assinar um auto de infração e um termo de apreensão, podendo ainda ser multado em até R$ 100.
Este mês Thanandra Sarapatinhas protocolou outros dois indicativos que dispõem sobre a categoria de carroceiros. O primeiro proíbe que os animais usados para a tração dos veículos sejam chicoteados durante a realização da atividade.
O segundo institui o “Bolsa Carroceiro”. Trata-se da destinação de benefícios para que a categoria permita o descanso dos bichos durante o final de semana. A ideia gerou uma manifestação em frente à Câmara de Teresina no último dia 22. Revoltados, carroceiros e carroceiras interditaram trecho da Avenida Marechal Castelo Branco (onde fica a sede do legislativo teresinense) ateando fogo em pedaços de pau e pneus. Alguns manifestantes também bateram boca com a vereadora.
As propostas apresentadas por Thanandra aguardam leitura no plenário da Assembleia Legislativa.