Novo decreto estadual sobre a Covid traz novidades para educação
O Governo do Piauí publicou novo decreto, no domingo (03), que autoriza o poder municipal a permitir o retorno das aulas presenciais em todos os níveis de ensino, contanto que sejam respeitados os critérios de segurança sanitária para professores, estudantes e demais trabalhadores. O decreto tem validade até o dia 31 de outubro de 2021.
As novas medidas liberaram também a realização de eventos com público de até 500 pessoas em locais abertos e semiabertos e até 200 pessoas em ambientes fechados, desde que seja comprovada imunização contra a Covid-19 ou apresentado um teste negativo realizado até 48h antes do evento.
“Com essa maior flexibilização promovida pelo novo decreto, poderemos resgatar as grandes agendas educacionais. Apesar disso, as demais medidas do novo decreto não impactam tanto na educação, pois todas as outras modalidades e séries já podiam retornar obedecendo os protocolos sanitários e de distanciamento, destacou o secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera.
Os critérios para a liberação das aulas serão a imunização por vacina com duas doses ou dose única para professores e demais trabalhadores e os indicadores do nível de transmissibilidade (R1), abaixo de 1 e ocupação hospitalar abaixo de 50%.
Confira outros pontos do decreto: