Os dois indicativos foram para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ)
As deputadas Lucy Soares (PP) e Teresa Britto (PV) apresentaram, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), indicativos de Projeto de lei propondo a criação de um auxílio para a compra do gás de cozinha para famílias de baixa renda.
Os dois indicativos foram encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)da Alepi. Se aprovado na CCJ, os indicativos retornam ao Plenário para votação e, caso aprovados, serão enviados para o governador Wellington Dias (PT).
A deputada Lucy Soares destacou que, segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o Piauí tem o gás de cozinha mais caro do Nordeste. “A nossa maneira de ajudar é pedindo que o Governo do Estado olhe e acolha as ideias de levar mais dignidade às famílias piauienses”, disse.
Já a deputada Teresa Britto afirmou que o poder aquisitivo das famílias está cada dia menor. “Hoje um botijão de gás custa 10% do valor do salário mínimo (R$ 105,00) e vemos famílias arriscando suas vidas cozinhando com lenha e carvão”, pontuou a parlamentar.