A Fundação Piauí Previdência deve atualizar o banco de dados dos servidores no início do próximo ano
Matéria de Luciano Coelho
O governo do Estado está preparando mais um recadastramento dos servidores públicos para 2022. Às vésperas das eleições, o anúncio deve ser feito ainda nos primeiros meses do ano. Segundo o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, uma lei federal determina que seja realizado um recadastramento dos servidores a cada cinco anos.
“Obrigatoriamente, deveríamos ter feito esse recadastramento no ano passado. Fizemos o plano de trabalho com um grupo para isso, mas fomos pegos pela pandemia. E não houve também esse ano”, comentou o presidente.
A Piauí Previdência pretende atualizar o banco de informações dos servidores estaduais ativos e inativos no inicio de 2022. O presidente frisou que são necessárias informações mais concretas sobre o funcionalismo.
Ricardo Pontes ainda salientou que, com esses dados atualizados, será possível melhorar o banco de dados com documentos, informações sobre aposentadorias e pensões, evitando problemas futuros.
A gestão estadual cruzará as informações com os bancos de dados cadastrados no governo federal e nas prefeituras. “Estamos apenas atualizando e aprimorando o nosso cadastro”, destacou o presidente do Piauí Prev.