Retornam ao chão da escola os estudantes do 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio
De acordo com o Governo do Piauí, cerca de 90 mil estudantes voltarão a ter aulas presenciais em mais de 600 escolas no Estado a partir do dia 1º de novembro. Os alunos são do 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
O secretário de Educação, Ellen Gera, afirmou que a Secretária de Educação do Piauí (Seduc) já vinha se preparando para o retorno presencial com o repasse de recursos para que as escolas se adequassem e garantisse a segurança do ambiente escolar. “Já retornamos com a 3ª série do Ensino Médio, com o 5º e 9º ano do Fundamental e, agora, completamos o retorno total com a volta das demais séries.
Gera afirmou que, com a pandemia em controle e o avançado índice de vacinação no estado, o momento é propício para o retorno desses alunos.
A volta presencial às aulas só não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal que, após análise das escolas, tenha autorização para continuar em atividade remota. “Nosso objetivo é garantir o direito à educação, garantir a permanência dos estudantes na escola e garantir aprendizagem de todos os estudantes da rede”, reforçou o secretário.