A casa será gerida pela prefeitura municipal, em parceria com diversas instituições do Piauí
Nesta terça-feira (16), no Palácio de Karnak, a governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa (PT), assinou o termo de cooperação para implementação da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. O projeto está orçado em R$ 5,9 milhões e prevê a construção de unidades especializadas para atender mulheres em situação de violência
A casa será gerida pela prefeitura municipal, em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI), Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Segurança Pública e demais órgãos que compõem a rede de atendimento do estado.
A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), do governo do Piauí, lançou hoje a Campanha “16 Dias de Ativismo – Ei mermã, Nem Mais um Minuto de Silêncio”. A campanha, que acontecerá de 20 de novembro a 10 de dezembro, tem o objetivo de fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher.
A campanha ocorre anualmente em mais de 160 países, desde 1991. Segundo a coordenadora da Mulher, Zenaide Lustosa, neste ano a campanha traz a importância de denunciar a violência doméstica. “Isso precisa ser feito tanto por quem sofre a violência, como por quem presencia. Para que as mulheres saiam do ciclo de violência”, disse a gestora.