Também estão na disputa o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e o ex-vereador Ronney Lustosa
O União Brasil ainda aguarda decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para passar a existir. O resultado sobre o processo de criação deve ser divulgado até o próximo mês de dezembro; caso isso aconteça realmente, o anúncio da formalização vai acontecer em janeiro do próximo ano.
O vereador Luís André, que administra o PSL-PI, esteve em Brasília na semana passada para tratar do assunto com a executiva nacional. “Até o final do ano essa parte ‘cartoral’, burocrática vai se efetivar. Acredito que até o começo do próximo ano já teremos as definições nos estados”, informou.
Apesar da ansiedade pela formalização, segundo o vereador, a preocupação maior da legenda diz respeito aos comandos dos diretórios regionais. Ele, inclusive, confirmou que continua na lista dos candidatos que disputam a diretoria do União Brasil-PI. “Estou focado na minha eleição de deputado federal. Se eu ficar na presidência ou não, eu continuarei ajudando naquilo que estiver ao meu alcance”, ressaltou. Também estão na disputa o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), e o ex-vereador Ronney Lustosa (que comanda o DEM-PI).
O União Brasil, que nasceu de uma fusão entre PSL e DEM, detém a maior bancada no Congresso: são oito senadores e 82 deputados.