O concurso público da PM-PI prevê a seleção de mil soldados
A definição da data de aplicação da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) para o cargo de soldado será definida até a próxima semana, de acordo com o governador Wellington Dias (PT). O certame aconteceria amanhã (5), mas foi suspenso pelas instituições organizadoras devido a confirmação da circulação de uma nova variante da Covid-19 no Brasil, a Ômicron.
Em reunião na noite desta sexta (3), foi criado um grupo de trabalho envolvendo o Núcleo de Concursos e Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), Uespi, Polícia Militar, Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Governo (Segov) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), para dar solução a todas as demandas que envolvem o concurso.
“Determinei que, até a próxima semana, seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, garantiu Wellington Dias.
De acordo com o(Nucepe) as provas foram adiadas devido também ao crescimento no número de inscrições. Segundo a instituição, foram mais de 40 mil candidatos inscritos.
A grande procura exigiu um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame em relação às regras sanitárias para a não disseminação do coronavírus.
O objetiva selecionar 1000 soldados, 900 vagas para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. A remuneração está prevista em R$ 3.470.
Matéria relacionada: