26/12/2024

Geral

Governo federal reconhece situação de emergência em Teresina dos alagamentos causados pelas chuvas

O anúncio foi feito nesta quarta-feira,19

Compartilhe agora

Publicado por: Wanderson Camêlo 20/01/2022, 09:14

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em mais de 10 cidades afetadas pela estiagem ou por fortes chuvas, a exemplo de Teresina. O anúncio foi feito  nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU).

Após a concessão do status de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. Em visita à capital este mês, aliás, o ministro da Cidadania, João Roma, prometeu o envio de verbas do governo federal para contribuir com as ações de amparo aos desabrigados pelas chuvas.

Famílias, em Teresina, sendo retiradas de áreas de riscos depois de alagamentos causados pelas chuvas (Foto: divulgação)

Além de Teresina, Ibiassucê, na Bahia, também obteve o reconhecimento federal em razão dos alagamentos.

Já no Maranhão, a cidade de Imperatriz teve a situação de emergência reconhecida por causa das inundações e, em Novorizonte, o problema são as fortes chuvas. O mesmo ocorre em Governador Jorge Teixeira, em Rondônia, e em Barretos, no estado de São Paulo.

No Rio Grande do Sul, oito municípios sofrem com a estiagem. São eles: Agudo, Anta Gorda, Esperança do Sul, Ibirapuitã, Pouso Novo, Santo Expedito do Sul, São Valério do Sul e Venâncio Aires.

Ao todo, portanto, 14 cidades tiveram situação de emergência reconhecida pelo executivo federal.

Matéria relacionada: Número de famílias desabrigadas em Teresina sobe para 542

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM