A determinação está presente no novo decreto do Governo do Piauí
A Associação Brasileira de Donos de Bares e Restaurantes – Seccional Piauí- (Abrasel-PI) divulgou, na quarta-feira (2), nota sobre a exigência do passaporte da vacina contra Covid-19 nesses locais. De acordo com a Abrasel, a medida é “inócua e injusta”.
Ver essa foto no Instagram
O Governo do Piauí publicou na terça-feira (1) decreto que proíbe a realização de eventos, shows e festas que gerem aglomerações, em especial festas carnavalescas, além de exigir o passaporte da vacina para determinados setores. Confira aqui o decreto na íntegra.
A Abrasel afirmou que defende e apoia a vacinação. Contudo, a associação acredita que, diferentemente da vacinação, exigir o passaporte “é um tiro no pé”. “Exigi-lo traz uma falsa sensação de segurança para a sociedade por parecer que essa medida contém a disseminação do vírus”, diz trecho da nota.
Acrescentaram ainda que a determinação traz mais custos aos estabelecimentos em um momento em que eles lutam para sobreviver. “Esperamos que o governador do Piauí perceba o erro e a injustiça que comete e volte atrás nessa decisão, afinal precisamos apoiar o que funciona: a vacina sim. O passaporte vacinal não”, finalizou a Abrasel.