Estabelecimentos registraram aglomeração de pessoas e descumprimento do uso de máscaras
A Polícia Militar do Piauí, em apoio à Gerência Municipal de Vigilância Sanitária (Gevisa) e à Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), autuou bares e restaurantes nas zonas Norte e Sul de Teresina na madrugada deste domingo (6).
As medidas ocorreram durante fiscalização dos órgãos a fim de cumprir os decretos vigentes para a redução da propagação da Covid-19, especialmente no que diz respeito a aglomerações de pessoas e à proibição de festas, bem como ao cumprimento do horário de encerramento dos estabelecimentos.
De acordo com a PM-PI, entre os 14 locais vistoriados, três foram autuados e quatro notificados. Nos espaços havia grande concentração de pessoas sem máscara e em flagrante desrespeito ao distanciamento social, além da realização de apresentações musicais.
O decreto estadual nº 20.525, publicado em 1º de fevereiro, prevê a proibição de festas ou confraternizações que gerem aglomeração em locais fechados, como também determina o funcionamento até 1 da manhã.
O uso de máscaras também é exigido desde 2020, e bares e restaurantes devem exigir de seus clientes a apresentação do comprovante de vacinação.