A prefeitura informou que recebeu na manhã desta quinta representantes da categoria
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) participou nesta quinta-feira (10) de uma Assembleia Geral que reuniu diversas categorias de servidores da prefeitura de Teresina. Professores, agentes portaria, assistentes sociais, representantes dos condutores das ambulâncias do Samu reivindicam a revisão anual de salários. O ato aconteceu Praça da Bandeira, às 8h, no Teatro de Arena.
O Sindserm reiterou que a greve na educação municipal continuará por tempo indeterminado. Os profissionais da educação exigem a implementação do aumento do piso salarial do magistério, no percentual de 33,23%, conforme prevê a legislação federal sobre o piso do magistério para 2022, bem como o rateio das sobras do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) de 2021.
Em nota, a prefeitura esclareceu que recebeu na manhã desta quinta os representantes da categoria de condutores das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Sindserm. Onde ouviu as demandas e informou que está sendo finalizado o estudo de impacto e elaborado uma proposta de reajuste para todas as categorias.
Matéria relacionada: