Medida se estende da segunda-feira (28) até a Quarta de Cinzas (2)
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), decretou ponto facultativo para os servidores estaduais no período do Carnaval. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial do Estado.
De acordo com o texto, o ato se estende da segunda-feira (28) até a Quarta de Cinzas (2), ao meio-dia, em todos os órgãos da administração pública, com exceção dos serviços de saúde e segurança pública. Confira o documento na íntegra.
Em entrevista à imprensa, também na segunda, Wellington afirmou que, após o Carnaval, há grande possibilidade de os estados adotarem medidas de flexibilização que até agora não foram experimentadas.
O gestor acrescentou que está discutindo o assunto com o Fórum dos Governadores, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) e o conselho de secretários de saúde dos Estados e municípios, além do setor privado.
O prefeito de Teresina Doutor Pessoa (MDB) determinou, no último dia 9, que não haverá ponto facultativo durante o período de Carnaval nos órgãos que compõem a gestão municipal.
Especificamente, os servidores do município terão expediente normal nos dias 28 de fevereiro e 1° e 2 de março.
O Executivo teresinense argumenta que a medida tem o objetivo de evitar a promoção de grandes aglomerações de pessoas como culturalmente acontece nas festas carnavalescas.