A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (28)
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, obteve decisão judicial, nesta quinta-feira (28), determinando o cancelamento imediato da realização de show do cantor de forró Wesley Safadão, previsto para ocorrer em junho deste ano, em comemoração ao aniversário da cidade.
A ação civil pública foi assinada pelo Promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima. Confira o documento na íntegra aqui.
Na decisão, a justiça explica que o município desembolsaria R$ 550 mil pata custear a apresentação, que teria uma duração de 1 hora e 20 minutos. O promotor destaca que a cidade vem enfrentando grande precariedade nos serviços de saúde, educação, saneamento básico, dentre tantos outros essenciais.
Além disso, o município e o chefe do Poder Executivo devem adotar providências, no prazo de 24 horas, a contar da intimação, para postar no site da prefeitura o aviso de cancelamento do show. Caso a liminar não seja cumprida, o prefeito sofrerá a aplicação de pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.
Matéria relacionada: