Agência VM Experience, responsável pela trilha, prevê abertura da atração ainda neste semestre
No início de maio, o turismo ecológico do Piauí foi presenteado com uma nova opção: a trilha Delta das Emoções, no município de Ilha Grande, a 348 km de Teresina. Gerenciada pela agência turística VM Experience, a atração tem previsão de abertura aos turistas do Brasil e do exterior ainda neste semestre.
Segundo Roberto Abreu, head de novos negócios da agência, o litoral do Piauí está inserido em uma vertente de investimento nos últimos cinco anos. “Esse processo foi intensificado após o pico da pandemia, que foi um verdadeiro divisor de águas: as pessoas começaram a olhar para dentro de si e enxergar com entusiasmo as belezas naturais”, avaliou em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta sexta-feira (20).
O empresário destacou a praia de Barra Grande, referência nacional com festas e restaurantes badalados; ao atrair a atenção de outros financiadores, recebe quantias destinadas à infraestrutura, que também é parcialmente custeada pelo governo do Estado.
Traçando um paralelo com o Ceará, Abreu apontou que os turistas, para terem acesso à Jijoca da Jericoacoara, precisam obrigatoriamente se deslocar até Fortaleza e, de lá, viajar mais 300 km até chegarem à cidade.
“Já em Parnaíba, com o aeroporto Petrônio Portella em pleno funcionamento, num raio de 5 km você encontra um bom hotel. Os Pequenos Lençóis, no Maranhão, estão a 10 km de distância, bem como a entrada do Delta, e Barra Grande fica a 40 km”, elencou.
De acordo com o entrevistado, o município de Luís Correia tem revertido uma das principais reclamações dos visitantes, diversificando o leque de opções de restaurantes.
“Além disso, o litoral do Piauí conta com acesso a mais de 60 ilhas. Também há a travessia Parnaíba-Tutóia, antigamente feita somente de carro, que agora pode ser realizada em via aquática. Se antes você passeava pelo Delta em catamarãs enormes, apinhados de pessoas, hoje existe viagens particulares destinadas especialmente para você e seus familiares ou amigos”, completou.