Questionário busca obter informações, opiniões e críticas de populares e pode ser respondido até 4 de julho
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) abriu na última quinta-feira (23) uma consulta pública destinada a colher manifestações sobre o projeto do táxi-lotação, que pode ser acessada neste link.
Por meio do questionário, a Prefeitura de Teresina busca obter informações, opiniões e críticas da sociedade, além de incentivar a participação popular nas questões que envolvem a mobilidade urbana e o transporte público na capital. O formulário receberá respostas até 4 de julho.
“As sugestões visam aprimorar o projeto de concessão, cujos documentos podem ser examinados até o dia 6 de julho”, informa a Strans. Confira a íntegra do projeto.
A proposta, apresentada pelo vereador Leonardo Eulálio (PL) e aprovada pela Câmara Municipal em junho do ano passado, prevê a implementação de carros para testes na zona Norte da capital.
De início, 10 veículos seriam disponibilizados. Os transportes passariam, por exemplo, pelos bairros Alto Alegre, Jacinta Andrade, Mocambinho e Santa Maria da Codipi.
Segundo a Strans, o valor mínimo da passagem será R$ 4, para um percurso de até 6 km, e o máximo será R$ 9. Um aplicativo também está sendo elaborado para que a população consiga acionar os veículos.
O projeto foi encaminhado em abril à Procuradoria-Geral do Município (PGM) e desde então aguarda regulamentação.