A assessoria do candidato afirmou que já tomou conhecimento da decisão
Matéria de Lilian Oliveira
A Justiça do Rio de Janeiro voltou atrás e determinou que o candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), retire das redes sociais um vídeo de campanha que usa a música “Apesar de Você”, do cantor e compositor Chico Buarque.
Através de nota, a assessoria de campanha de Mendes afirmou que já tomou conhecimento da decisão. No entanto, ressaltou que música música em questão está disponível na plataforma Instagram, podendo ser utilizada por todos os usuários nas diversas formas de publicação.
De acordo com a equipe, por essa razão a decisão foi recebida com surpresa pelo candidato Sílvio Mendes, inclusive porque havia despacho anterior negando o pedido liminar. Mas, que por respeito a determinação, o vídeo será tornado indisponível e a defesa será apresentada nos autos para comprovar a regularidade da publicação.
Alegando uso indevido de uma canção de sua autoria, o cantor e compositor brasileiro Chico Buarque processou o candidato ao governo do Piauí Silvio Mendes (União Brasil). O artista pediu uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. A informação foi noticiada pelo Jornal O Globo nesta quinta-feira, 11, e confirmada pela Teresina FM.
No entanto, a juíza Márcia de Andrade Pumar, do 6ª Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, RJ, chegou a negar o pedido de liminar do cantor alegando que não houve “urgência na medida, nem mesmo receio de dano irreparável ou de difícil reparação”.
Matéria relacionada