Médico estava internado desde 8 de outubro em hospital na zona Leste de Teresina
O ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim morreu aos 84 anos na noite de domingo (16). O óbito ocorreu em função de vários problemas de saúde, como crise renal, doença cardíaca e depressão.
Paes Landim foi internado em um hospital particular e teve alta. No dia 8 de outubro foi internado novamente, agora no Hospital São Paulo, na zona Leste de Teresina.
De acordo com familiares, o ex-médico será enterrado em São João do Piauí, a 459 km da capital, na tarde desta segunda-feira (17).
Paulo Henrique Paes Landim, natural de São João do Piauí, foi eleito deputado estadual em 1990, reelegendo-se pelo PFL em 1994, 1998 e 2002. Foi secretário de Saúde nos primeiros meses do segundo mandato de Hugo Napoleão (2001-2003).
Após migrar para o PTB, disputou a reeleição para deputado estadual em 2006, concorrendo contra o irmão Luiz Gonzaga Paes Landim (PSB); ambos saíram derrotados.
Assumiu novamente mandado como deputado em 2010, depois da eleição de Xavier Neto como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e a cassação do primeiro suplente.
Paulo Henrique desistiu de buscar a reeleição em apoio a sua irmã, Amparo Paes Landim. É irmão do ex-deputado federal José Francisco Paes Landim (União Brasil).