A notícia foi comunicada através das redes sociais
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), confirmou nesta quinta-feira (3) que o professor e mestre em direito, Dr. Washington Bandeira, será Secretário de Educação do Estado do Piauí. A notícia foi comunicada através das redes sociais.
Agradeço ao Juiz, Professor e Mestre em Direito Dr. Washington Bandeira, por aceitar a missão de ser Secretário de Educação do Estado do Piauí. Sua atuação, inclusive na transição, terá início somente após a desvinculação do cargo que atualmente ocupa.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 3, 2022
Além disso, o petista anunciou Ellen Gera, atual secretário da educação, na direção geral da Agência de Tecnologia de Informação do Estado (ATI).
Agradeço ao Dr. Ellen Gera (grande profissional na área de Tecnologia da Informação), por aceitar o desafio de contribuir para a Transformação Digital que faremos no Piauí, como Diretor Geral da ATI.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 3, 2022
O primeiro nome anunciado por Fonteles foi o do auditor Antônio Luiz Soares, no dia 3 de outubro. Ele está interinamente no comando da Secretaria de Fazenda do Estado e vai permanecer no cargo, que, diga-se de passagem, já foi ocupado por Rafael.
O segundo nome foi confirmado no dia 31 de outubro, e se trata do procurador Francisco Lucas Costa Veloso (Chico Lucas). Ele será o Secretário de Segurança do Estado do Piauí e coordenador da equipe de transição.
E a governadora Regina Sousa vai deixar o comando do executivo estadual em janeiro do próximo ano, mas fará parte da próxima gestão como secretária. A petista foi escolhida para administrar a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc).
Matérias relacionadas: