O desconto de 15% no tributo é válido para parcelas únicas realizadas apenas no mês de janeiro; 10% em fevereiro e 5% em março.
Matéria de Rebeca Vieira
Esta terça-feira (31) é o último dia válido para pagamentos com desconto de 15% no valor do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). O cidadão pode acessar os valores no site do Detran e da Secretaria de Fazenda.
O calendário de pagamento, publicado em dezembro pela Secretaria Estadual da Fazenda, informa que o desconto de 15% no tributo é válido para parcelas únicas realizadas apenas no mês de janeiro; 10% em fevereiro e 5% em março.
“Nosso desejo é que o cidadão aproveite esse desconto e possa investir o dinheiro economizado em outras coisas, como compra de material escolar, por exemplo. E, principalmente, que o proprietário do veículo possa andar de maneira regular, sem ficar preocupado com blitz”, afirma o secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior.
Aqueles que quiserem, ao invés de quitar em cota única, dividir o valor do imposto, não terão direito ao desconto. O IPVA pode ser dividido em até 3 parcelas, se estendendo até o mês de maio.
Os Débitos referentes a anos anteriores podem ser negociados. O contribuinte deve procurar um posto de atendimento da Secretaria de Fazenda para realizar a negociação.