O presidente eleito tem tratado de uma inflamação na laringe e, neste domingo (4/12) voltou ao hospital Sírio-Libanes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada para exames no hospital Sírio-Libanês de Brasília na noite desta quinta-feira (23) com suspeita de pneumonia.
Lula cancelou todas as suas agendas desta sexta-feira (24) e a está momentaneamente suspensa a sua viagem presidencial para a China, que estava prevista para a manhã do dia seguinte.
Haverá uma nova avaliação ainda nesta sexta-feira, para decidir se a partida acontece no domingo ou não. Lula deu entrada no hospital Sírio-Libanês após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Ele estava com pressão alta e então diagnosticaram suspeita de pneumonia. A condição do presidente foi depois confirmada pelo Palácio do Planalto.
“O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a Chin”, informou em nota.
Em fevereiro deste ano, Lula chegou a realizar exames no mesmo hospital após se queixar de um incômodo na barriga e no quadril, que surgiu depois que o petista voltou para a rotina de exercícios físicos. Na ocasião, a equipe do presidente divulgou que os exames já estavam programados e que ele passou a realizar sessões de fisioterapia.