Thiago era mestrando de matemática da instituição é acusado de ser responsável pela morte de Janaína Bezerra.
Matéria de Rebeca Vieira
A comissão de Sindicância da Universidade Federal do Piauí decidiu pela expulsão de Thiago Mayson da Silva Barbosa, 22 anos, acusado de ser o responsável pelo estupro e morte da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra.
Após 60 dias de investigação, o relatório determinado o cancelamento da matrícula do então mestrando de matemática foi concluído na última segunda-feira (27) e encaminhado para o reitor atuante, Gildásio Guedes.
Além desta, uma segunda sindicância está em andamento para lidar com as questões internas da universidade, a fim de investigar como Thiago teve acesso à sala, em tese de acesso restrito, onde aconteceram os crimes.
Thiago Mayson é acusado de praticar homicídio duplamente qualificado, estupro, fraude processual e vilipêndio a cadáver; o inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) revela que ele estuprou a vítima diversas vezes, tanto enquanto viva como quanto morta. Há provas de que, também, Thiago teria fotografado e filmado seus abusos contra Janaína.