As chuvas que caíram no final de semana em Teresina superaram 99 milímetros
Matéria de Luciano Coelho
As chuvas que caíram no final de semana em Teresina superaram 99 milímetros e causou estragos em vários pontos da cidade. Houve ruas destruídas, casas desmoronadas, deslizamentos e, claro, muitos alagamentos. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf, afirmou que as equipes foram acionadas para todas as zonas da cidade e as áreas de risco foram ampliadas.
“Colocamos as equipes, que são treinadas para essas situações, e atuamos intensamente durante todo o fim de semana. E continuamos em alerta. Alguns bairros sofrem mais pela dificuldade de saneamento”, informou Marcos Rolf.
Na Taboca do Pau Ferro pelo menos cinco famílias ficaram ilhadas e tiveram que ser resgatadas de barco. Outras famílias se recusaram a sair de suas casas. Isso existe em outras regiões da cidade.
Antes eram 56 áreas de risco mapeadas, esse número cresceu e muito. “Nossa prioridade é atender às famílias em situação de risco. Tivemos uma rua, a Coronel Belizário da Cunha, no bairro São Cristóvão, que teve um imóvel afetado e um poste preste a cair, as equipes já foram acionadas para adotarem as providências”, explicou o coordenador da Defesa Civil.
Segundo Marcos Rolf está em andamento o plano de contingência e um plano de ação para atender os casos de emergência. “Queremos evitar os riscos de vida. Graças a Deus não tivemos nenhum óbito e temos feito um trabalho preventivo”, finalizou.