A ação acontece entre os dias 10 de abril a 4 de maio no formato remoto
Matéria de Beatriz Sousa
A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMA) e em parceria com o Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT), realiza, entre os dias 10 de abril a 4 de maio, a primeira fase do recadastramento dos servidores públicos municipais da capital.
Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação tem como objetivo a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados e será feita de forma online. O recadastramento também deverá atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) e vai exigir documentos como CPF e RG do pai e da mãe dos servidores.
Em entrevista ao JT1, Leonardo Silva explica como será o recadastramento. “Nessa primeira etapa, a gente vai fazer o recadastramento dos dados cadastrais do servidor, dados trabalhistas, dados pessoais que o sistema vai colher. Em uma segunda fase vamos fazer o censo previdenciário, em que o servidor vai se recadastrar na área previdenciária dele. Esse processo vai auxiliar a administração na hora de dá entrada no processo de aposentadoria do servidor”, destacou ele.
O secretário da SEMA comentou sobre a possibilidade de novos concursos para servidores de Teresina: “Temos alguns concursos ativos com a possibilidade de serem convocados. Após a analise da situação financeira do município, é que o secretario de finanças, Admilson Brasil, vai definir a convocação. Um dos possíveis concursos previstos é o de guarda civil”.
Leonardo Silva alerta que, caso o servidor não realize a tempo o seu recadastramento, terá a suspensão ou o bloqueio salarial.