Secretaria Municipal de Educação pretende investir mais no diálogo com os alunos
Matéria de Luciano Coelho
A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação, vai aumentar o quadro de psicólogos e assistentes sociais em consequência das ameaças de atentados nas escolas que tem provocado a insegurança dos pais e dos alunos, principalmente nas escolas públicas.
Além do investimento em segurança, com as câmeras de videomonitoramento e as rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a Semec pretende investir mais na área social e no diálogo com os alunos. Um dos objetivos é reduzir situações como a de bullyng e outras formas que provocam mudanças comportamentais nos alunos.
O secretário Nouga Cardoso frisou que serão intensificadas conversas, diálogos, palestradas com os alunos para formar o comportamento e melhorar a comunicação. “Todos ficamos apreensivos e preocupados com essa situação. Nenhuma comunicação vai ser desprezada. Mas não estamos mais na vida normal da escola. É uma situação desafiadora que estamos trabalhando”, comentou o educador.
Ele afirmou que os conteúdos sócio emocionais serão mais abordados e passarão a discutir mais assuntos voltados para o comportamento e a vida em sociedade. Por outro lado, o professor ainda comentou que a contratação de novos professores é para não dar margem e nem espaço para que os alunos fiquem desocupados nas escolas.