O prazo para recadastramento dos servidores públicos de Teresina foi estendido até o próximo dia 19 de maio
O secretário municipal de Administração, Ronney Lustosa, que tomou posse nessa segunda-feira (8), esteve reunido com a equipe interna para debater o andamento do recadastramento e censo previdenciário da Prefeitura Municipal de Teresina. O foco da reunião foi a respeito de dados exigidos no processo do cadastro e o prazo final, que já se aproxima.
Na oportunidade, o secretário deixou claro o interesse em retirar a obrigatoriedade dos dados dos pais do servidor julgando ser algo dispensável.
Sobre a data de prorrogação e uma possível nova data final do recadastramento, o secretário Ronney Lustosa afirma que, com certeza, haverá uma nova data que será divulgada após reunião com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
“Obviamente o prazo deve ser prorrogado, pois ainda iremos marcar uma audiência com o Tribunal de Contas e o servidor não pode sair prejudicado, por isso acredito que não haveria tempo para realizar todos os recadastramentos faltantes”, afirma Ronney Lustosa.
O prazo para recadastramento dos servidores públicos de Teresina foi estendido até o próximo dia 19 de maio, por meio de decreto do prefeito Dr. Pessoa. Na última atualização divulgada, cerca de 8 mil pessoas ainda não realizaram a atualização.
O prazo de recadastramento de servidores ativos e inativos da Prefeitura de Teresina terminaria no último dia 03 de maio. Essa é a primeira fase da ação. O trabalho vem sendo pela Secretaria Municipal de Administração (SEMA) em parceria com o Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT). O novo cadastro está disponível desde o dia 10 de abril.
O processo é uma medida solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e é realizo de forma online através do site https://servicos.teresina.pi.gov.br/recadastramento/portal/.
Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação tem como objetivo a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados e é feito de forma online.
“Nessa primeira etapa, a gente vai fazer o recadastramento dos dados cadastrais do servidor, dados trabalhistas, dados pessoais que o sistema vai colher. Em uma segunda fase vamos fazer o censo previdenciário, em que o servidor vai se recadastrar na área previdenciária dele. Esse processo vai auxiliar a administração na hora de dá entrada no processo de aposentadoria do servidor”, destacou ele.
Leonardo Silva alerta que, caso o servidor não realize a tempo o seu recadastramento, terá a suspensão ou o bloqueio salarial.
A ação busca recadastrar 26 mil servidores ativos, inativos e temporários do município de Teresina.