Ação teve início na última quinta-feira (4)
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), sob a coordenação da Gerência de Educação no Trânsito, iniciou na última quinta-feira (4) a abertura oficial da campanha Maio Amarelo, trazendo o tema: “No trânsito, escolha a vida”.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, chama a atenção para a importância das ações educativas realizadas pela Strans em parceria com os órgãos que compõe o Programa Vida no Trânsto (PVT) para redução dos índices de acidentes no trânsito, não só em Teresina, mas em todo o estado e destacou a importância da conscientização da população para um trânsito mais seguro.
Em entrevista à Teresina FM, o superintendente da Strans, Bruno Pessoa, afirma que, “com o investimento em monitoramento, a Strans consegue monitorar os principais corredores da cidade de Teresina, e assim, conseguimos visualizar muita gente infringindo as principais leis de trânsito”.
Durante o mês de maio, as equipes da Gerência de Educação no Trânsito, os agentes de trânsito, os órgãos e entidades parceiros do Programa Vida no Trânsito no Piauí (PVT) e os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), em conjunto, irão promover ações em diferentes pontos da Capital, alusivas a Campanha do Maio Amarelo 2023, que completa dez anos de criação. Dentre as atividades, estão programadas blitz educativas, palestras voltadas para o público infantil nas escolas da rede municipal de ensino, universidades e empresas privadas que apoiam as ações educativas no trânsito.
Bruno Pessoa pontua, ainda em entrevistado JT1, que durante o mês de abril a Prefeitura de Teresina incluiu na frota do transporte público 20 ônibus, e durante o mês de maio será incluído mais 20. Atualmente, Teresina possui uma frota de 260 ônibus circulando na capital.