18/11/2024

Geral

Estado do Piauí adere ao pacto nacional pela consciência vacinal

Iniciativa tem como meta conscientizar a população da importância do Plano Nacional de Imunização

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 11/05/2023, 11:58

Matéria de Jade Tavares

O Ministério Público Estadual, órgãos e entidades do Piauí aderiram na manhã dessa quarta-feira (10) ao Pacto Nacional Pela Consciência Vacinal, sendo o primeiro Estado do Nordeste a se unir a essa causa. O momento aconteceu na sede do MPPI localizada na zona Leste de Teresina.

Foto: GOV

A iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) tem como meta conscientizar a população acerca da importância do Plano Nacional de Imunização (PNI). Por meio do pacto, serão realizadas campanhas de comunicação sobre a segurança e eficácia das vacinas, além de alertar sobre os riscos do retorno de doenças já erradicadas no país, como varíola e poliomelite, por causa da baixa cobertura vacinal.

A iniciativa é coordenada pela Comissão de Saúde (CES) do CNMP, que tem como presidente o conselheiro Jayme de Oliveira. O documento que institui o Pacto é formulado por diversas ações, com propostas que envolvem, além de estratégias de comunicação, o diálogo interinstitucional, capacitações e atividades de caráter educacional junto às escolas.

Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal tem o objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM