Águas de Teresina investirá 300 milhões para fazer 220km de esgoto
A Águas de Teresina realizou, no dia 10 de maio, um evento para anunciar investimentos em esgotamento sanitário na capital teresinense para os anos de 2023 e 2024. A cidade receberá o maior pacote de obras de esgoto desde o início da subconcessão, com investimento de 300 milhões para fazer 220km de esgoto. Além disso, irá gerar 525 novos postos de trabalho e beneficiar diretamente 480 mil teresinenses.
“Quando a Águas de Teresina chegou na cidade, em 2017, Teresina tinha um problema crônica de falta de água. Fizemos investimentos, e ao longo dos últimos três anos conseguimos universalizar o abastecimento de água. A cidade registrava cobertura de 19% quanto ao acesso ao esgotamento sanitário, e em 2024, chegaremos a 59% de população beneficiada. A capital receberá obras transformadoras, pois os benefícios do saneamento impactam diretamente na saúde, preservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico”, afirmou o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, em entrevista a Teresina FM.
Com os investimentos em infraestrutura de saneamento, a Águas de Teresina promete contribuir com a retirada dos esgotos a céu aberto e a melhoria das condições sanitárias e de saúde da capital.