Será feito um novo recadastramento de aposentados e pensionistas dos servidores do governo do Piauí
Governo do Estado irá realizar novo recadastramento de ativos e inativos. Em entrevista a Teresina FM, o superintendente de Previdência do Estado, Marcos Steiner, informou que será feito um novo recadastramento de aposentados e pensionistas dos servidores do governo do Piauí.
São mais de 45 mil aposentados e pensionistas entre servidores civis e militares. O Estado atualmente possui um prejuízo previdenciário de R$450 milhões, mas já chegou a mais de R$ 1 bilhão, relatou o superintendente de Previdência do Estado.
Steiner, ainda informou que é necessário fazer recadastramento dos servidores a cada cinco anos, e o último foi realizado em 2016. Com isso, existe a necessidade de depurar o sistema, além de ter gente que está recebendo pensão que sem estar mais vivo.
“Tudo tem que ser feito com o planejamento para termos um cálculo atuarial correto a refinar essas contas. Nisso todos pagam a conta. Para reduzir esse déficit previdenciário o servidor contribui com 14% e o governo do Estado entra com o dobro, 28% do que é pago para os servidores. Esse dinheiro sai do orçamento do Estado para cobrir esse déficit”, explicou Marcos Steiner em entrevista ao Programa Jornal da Teresina.