Cinco pessoas foram presas durante a operação realizada na Vila Santo Afonso, zona norte da capital
A Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Gerência de Polícia Especializada (GPE), e Diretoria de Inteligência da SSP/PI, cumpriu quatorze mandados de busca e apreensão, durante a operação “DRACO 37 Vila Santo Afonso”. A ação foi realizada na manhã deste domingo (21), na zona norte de Teresina.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, informou que a ação é a continuação da operação que foi deflagrada no mês de abril deste ano, no local, que resultou na prisão de dois criminosos acusados de planejar a morte de um desafeto.
“Por meio de nosso serviço de Inteligência, conseguimos evitar a morte de um homem que seria assassinado durante o “Tribunal do Crime”, na ocasião prendemos dois acusados dessa prática criminosa, apreendemos drogas e armas de fogo. É importante ressaltar que essa operação integrada não se encerra na data de hoje, amanhã vamos voltar ao local para fazer o monitoramento, apagando todas as pichações que fazem referência a essa organização criminosa”, explicou o delegado.
De acordo com Charles Pessoa, durante a operação deflagrada neste domingo, seis pessoas foram conduzidas, cinco foram presas, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e receptação.
No momento da abordagem policial foram apreendidas drogas, balança de precisão, dinheiro trocado, produtos provenientes de roubos e anotações relacionadas a atuação dessas organizações criminosas que podem resultar em futuras operações.
Os presos foram conduzidos para prestar depoimento na sede do DRACO e posteriormente serão encaminhados para a Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.
Participaram dessa ação conjunta, a Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Áereo (BoPAER), o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) e Núcleo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresina (NOC).