Advogada informa que as pessoas devem atender aos requisitos exigidos pela Previdência Social
A advogada previdenciária, Dr. Indyra Coelho, informou que pessoas carentes e em situação de miserabilidade podem ter acesso ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) Loas, através do INSS. Ela explicou que as pessoas devem atender aos requisitos exigidos pela Previdência Social e poder acessar esse benefício.
Segundo Indyra Coelho, em entrevista ao JT1 da Teresina FM 91,9, frisou que a pessoa pode ter um salário mínimo, mesmo sem nunca ter contribuído com a previdência. Esse benefício é para pessoa idosa e com deficiência.
“Essas pessoas precisam de assistência e amparo através do INSS, para isso, precisa de ver a documentação necessária e de laudo da perícia, com uma avaliação social, e preferencialmente, acompanhado de advogado especialista”, orientou a advogada.
Esse benefício pode ser por até dois anos e pode ter mais de um por família. Um dos maiores problemas é a espera do laudo de perícia, feito pelo SUS. Mas podem buscar um laudo por perito particular e solicitar o BPC, que não é incompatível com o Bolsa Família.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a advogada Indyra Coelho através de sua conta no Instagram, @indyracoelho.adv, ou pelo seu e-mail indyracoelho.adv@gmail.com.