A vereadora denunciou o caso à Polícia Civil
Thanandra Sarapatinhas, vereadora de Teresina, relatou que encontrou o seu cachorro Tião, da raça pitbull, morto em seu sítio na manhã de sábado (3). Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, a vereadora mostrou o cachorro falecido, com os membros rígidos, e o terreno em volta está remexido, indicando que ele convulsionou antes de falecer.
A vereadora ainda acusou uma moradora do sítio vizinho de jogar veneno e matar o cachorro. Segundo ela, outro cachorro da mesma ninhada faleceu no mesmo ponto, tempos atrás.
Em nota, Thanandra informou que denunciou o caso à Polícia Civil, e registrou um boletim de ocorrência sobre a situação. Ela levou o corpo do cachorro para o Centro de Zoonozes, para passar por exames periciais que esclareçam que tipo de envenenamento o animal sofreu.
No início de maio, a vereadora Thanandra foi condenada a indenizar em R$ 25 mil, por danos morais, a vizinha Creusa Marques de Araújo após acusá-la de envenenar uma cadela, da qual a parlamentar era tutora. A vizinha é a mesma que a vereadora acusou neste final de semana. A denúncia feita pela vereadora sobre a morte do animal foi investigada e o inquérito foi arquivado por falta de provas.