A primeira unidade pública para tratamento instensivo em casos de acidente vascular cerebral (AVC) será inaugurada nesta segunda-feira (12/06). Serão 10 leitos e uma equipe […]
A primeira unidade pública para tratamento instensivo em casos de acidente vascular cerebral (AVC) será inaugurada nesta segunda-feira (12/06). Serão 10 leitos e uma equipe especializada para atender os pacientes vítimas de AVC, a equipe será composta de sete neurologistas, sete clínicos gerais, médicos endovasculares, enfermeiras, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.
O coordenador da Linha de Cuidados do AVC no Estado, Romilto Pacheco, ressalta que é um momento histórico, pois será um espaço exclusivo dentro do maior hospital estadual, onde os pacientes receberão um tratamento mais completo e integrado.
“Além disso, a capital contará com uma rede de apoio de outras unidades com o suporte de uma equipe multidisciplinar e tecnologias avançadas. Essa rede de apoio é fundamental para que possamos oferecer um atendimento de excelência aos pacientes, especialmente em casos mais complexos e de alta gravidade”, explica o neurointervencionista.