Os três pacientes com trauma medular com indicação cirúrgica serão transferidos para o serviço privado a pedido da família
Um avião monomotor realizou um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (12) no campo do Bariri, Vila Operária, zona Norte de Teresina.
Cinco pessoas ficaram feridas. O piloto e sua família. Todos foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles estavam vindo de Fortaleza (CE) com destino a Tocantins. É o segundo acidente aéreo na capital piauiense em menos de 24 horas.
De acordo com o segundo boletim emitido pelo HUT três, das cinco vítimas, precisarão realizar procedimentos cirúrgicos na coluna. O hospital informa ainda que os pacientes com trauma medular serão transferidos para o serviço privado a pedido da família
Equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) estiveram no local e ficarão a frente das investigações sobre as possíveis causas do acidente.
Esse é o segundo acidente com aeronaves registrado em Teresina em pouco mais de 24 horas. Ontem uma aeronave caiu em uma lagoa, na zona Norte, após fazer um pouso forçado nas proximidades do Parque Encontro dos Rios.
—————————————————-
Boletim: 12/06/2023, ás 16h
Deram entrada no HUT 5 pacientes, sendo 4 adultos e 1 criança.
Todos já realizaram exames de imagem e estão em observação, estáveis e conscientes.
Os pacientes adultos tiveram traumatismo em coluna lombar, sendo 3 com indicação de intervenção cirúrgica. Serão internados aos cuidados da equipe da neurocirurgia.
A paciente criança realizou exames e está estável , sem lesões.
A paciente que teve trauma na coluna lombar cujo tratamento será conservador já está sendo liberada.
Dr. Thiago Diniz
Cirurgião Geral
Coordenador Médico do Serviço de Trauma do HUT.
Em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei n° 13.709/2018, informações sensíveis de caráter individual dos pacientes não serão divulgados.