“Um milagre mesmo e muita habilidade do piloto”, afirmou a Tenente Coronel Najra Nunes
Neste domingo (11), um avião de pequeno porte caiu em uma lagoa próximo ao Encontro dos Rio, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. Em entrevista à Teresina FM, a Tenente Coronel Najra Nunes comenta sobre o caso. “O corpo de bombeiros foram acionados às 8 horas e 15 minutos na manhã de domingo (11), assim que foram acionados foi deslocado todo trem de socorro para o local. Quando chegamos no local, nos deparamos com os tripulantes do lado de fora da aeronave, retirando seus pertences de dentro do avião. Como o avião estava em uma lagoa, nós resgatamos eles dali”, comentou a Tenente Coronel.
Segundo a Tenente Coronel, aparentemente os tripulantes não tiverem nenhuma lesão aparente, estavam conscientes e bem habilitados. “Um milagre mesmo e muita habilidade do piloto”, afirmou Najra Nunes.
A Tenente relatou que os passageiros transportavam apenas pertences pessoais, como perfumes e livros de bordo.
Ainda em entrevista, a Tenente afirma que existe um protocolo no corpo de bombeiros para lidar com esses casos. Os corpo de bombeiros de aeródromo é responsável principalmente pela segurança da aviação, que fica localizado no aeroporto de Teresina, e é acionado por casos que ocorrem em seu raio de atuação. Caso haja ocorrências fora desse raio, é acionado o corpo de bombeiros da cidade.
Neste domingo (11), um avião de pequeno porte caiu em uma lagoa próximo ao Encontro dos Rio, no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina.
A aeronave, que tinha dois ocupantes, apresentou falha no motor e precisou fazer um pouso forçado. Os passageiros tiveram ferimentos leves e não precisaram ser encaminhados ao hospital.
Segundo a Polícia Militar, o avião modelo Bonanza (PT-DLO) vinha do Estado do Pará e tinha como piloto Marcelo Nogueira Ramos e Jhony Francisco Alves dos Santos como copiloto.
As causas do acidente será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).