Desembargadores deixarão o Tribunal de Justiça pela aposentadoria compulsória
Pelo menos cinco desembargadores completam 75 anos neste ano e deixam o Tribunal de Justiça pela aposentadoria compulsória. Em julho o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar completa 75 anos, já no mês de agosto são dois desembargadores: Eulália Maria Pinheiro e Edvaldo Pereira de Moura. No mês de outubro quem completa aniversário de 75 anos é o desembargador Raimundo Eufrásio Filho.
Na sequência tem a compulsória do desembargador José Ribamar Oliveira, em dezembro. Todas as vagas são da magistratura e devem ser preenchidos pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Os magistrados mais cotados para serem alçados à condição de desembargador são os juízes: Francisco Gomes Castro Neto, que atuação em Floriano, e já foi convocado pelo TJPI com a aposentadoria prematura do desembargador Oton Lustosa, que deve ser efetivado. Os demais são: José Vidal de Freitas Filho, João Gabriel Furtado Baptista, Lucicleide Belo e Dioclécio de Sousa e Silva.
O último desembargador a ser empossado foi o advogado Agrimar Rodrigues de Araújo que substituiu Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, no Quinto Constitucional que cabe à OAB-PI.