A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (23)
Após formatura, 1.104 novos policiais militares que agora passam a integrar as forças de segurança do Piauí. A solenidade, que marcou a maior nomeação da história da segurança pública do estado, aconteceu na noite desta sexta-feira (23), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.
O governador Rafael Fonteles destaca que para agilizar a preparação dos novos policiais, a formação aconteceu em quatro polos: Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano. “Vocês servem à Polícia Militar, mas também servem ao povo. O que importa é a redução de vidas perdidas em função da violência. Vamos garantir a vida, em primeiro lugar, e o patrimônio das pessoas”, destaca.
Chico Lucas, secretário de Estado da Segurança Pública, aponta que este novo ciclo da vida dos novos policiais militares, beneficia toda a sociedade.
“Estes jovens estão começando a vida com muitos sonhos para serem realizados. A partir desse momento vocês têm grandes compromissos. Repousa sobre os ombros de vocês levar a história da Polícia Militar, que completa 188 anos. Mas a maior missão é selar a paz social no nosso estado, e vocês vão nos ajudar a compartilhar essa missão” declara.
Para Scheiwann Lopes, comandante-geral da Polícia Militar, a segurança do Piauí ganha um reforço providencial com a juventude que agora ingressa na instituição.
“Vocês passaram por um concurso difícil, etapas de testes seletivos de diversas modalidades. Um curso de formação duro, justamente para formá-los e molda-los para o que vão enfrentar a partir de hoje. Vamos fazer justiça, porque Deus é bom, generoso e sábio. A sociedade aposta e tem esperança nestes soldados”, declara.