Agespisa comenta sobre declarações feitas por Magno Pires em entrevista à Teresina FM
Segundo a Agespisa, as declarações prestadas pelo presidente do Instituto de Água e Esgotos do Estado do Piauí, Magno Pires, em entrevista a Teresina FM, sobre a companhia de saneamento que, por quase 60 anos leva água de qualidade à grande maioria do povo piauiense, foram recebidas com perplexidade.
A Agespisa afirma que todo os procedimentos realizados no tocante aos cuidados com a água que serve a seus clientes estão, rigorosamente, de acordo com o que estabelece o Ministério da Saúde para o setor.
Ainda segundo a Agespisa, declarações como esta certamente não contribuem para a solução dos problemas de saneamento que ainda existem no Piauí, como existem em todo o Brasil e se tornam ainda mais estranhas quando partem de um gestor público de alta patente do mesmo governo que controla a Agespisa e que tem, ou deveria ter, corresponsabilidade na missão de melhorar os índices sanitários do Estado.
Independente das razões que levaram o aludido gestor público a emitir tais opiniões elas devem ser ignoradas pela população por distoarem completamente da realidade dos fatos, afirma a direção da Agespisa.
FONTE: Direção da Agespisa