Teresina terá 27 canteiros com obras para a implantação da rede de esgoto
Os investimentos anunciados pela Águas de Teresina em esgotamento sanitário seguem com várias frentes de serviço. Até o momento, são cinco canteiros em obras na cidade: Parque Alvorada, Pirajá, Cabral, Vale do Gavião e Itararé. Os serviços executados já somam cerca de 28 km de rede coletora de esgoto implantados. No pico dos investimentos, Teresina terá 27 canteiros com obras para a implantação da rede de esgoto, contribuindo para que a cobertura alcance 59% da zona urbana, o que trará mais saúde e qualidade de vida.
Dona Teresa Rodrigues, 81 anos, celebra a implantação de rede coletora na sua rua, no Itaperu. “Está sendo um sonho realizado. Esperava isso há muitos anos! Os locais aqui perto da minha casa já tinham o serviço e a minha rua ainda não. Hoje tô muito feliz, pois só em saber que não terei mais problemas com fossa e nem baratas, vindo do esgoto, em meu banheiro já é uma felicidade. E isso, sem falar na saúde, que vai melhorar 100% com a retirada desse esgoto parado da nossa porta. É benefício pra mim e para toda a população”, destaca.
Ao todo, a concessionária vai investir R$ 300 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Teresina. O volume investido é voltado para a construção de rede coletora, elevatórias de esgoto, linha de recalque, interceptor e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá. Ao final das obras, 480 mil teresinenses serão atendidos com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Além de beneficiar os moradores, as obras trarão mais valorização imobiliária e a preservação dos rios Poti e Parnaíba.
Acompanhe o cronograma de obras e atividades na cidade de 10/07 a 14/07:
Canteiros de obras:
• Cabral – implantação da rede coletora e ligação de esgoto na rua Juca Trindade e repavimentação de bloco e asfalto nas ruas José Beleza e Padre Tomaz de Rego.
• Vale do Gavião – implantação da rede coletora nas Quadras I e R e repavimentação de blocos nas Quadras A, C, D e M.
• Itararé (região Novo Horizonte) – implantação da rede coletora e repavimentação de bloco/asfalto na avenida São Francisco e rua José Evangelista e ligação de esgoto na Avenida São Francisco, Adão Medeiros Soares e rua Vinte e Quatro.
• Parque Alvorada (região da Avenida Centenário) – implantação da rede coletora na avenida Barão de Campo Maior com a rua Canindé e rua João Henrique Rebêlo.
• Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – escavação de Estação Elevatória de Esgoto e serviço estrutural do Tratamento Preliminar.
Visitas socioambientais
• Centro, Vermelha, Vale do Gavião, Cabral e Piçarra.
Reuniões com lideranças comunitárias
• Vermelha e Itaperu