Período é uma fonte para oportunidades na venda de diversos produtos voltados ao lazer e vestuário
Muitas pessoas já começam a aproveitar o período de férias e recessos, seja descansando na cidade, indo a shows e eventos, ou mesmo planejando viagens com a família para a praia e o interior do estado. Mas para o comércio de Teresina, o período é uma fonte para oportunidades na venda de diversos produtos voltados ao lazer e vestuário dos clientes.
De acordo com a empreendedora Emille Cristhine, que possui uma loja voltada a itens de moda e vestuário, existe uma boa expectativa para o aumento nas vendas em relação ao mês anterior.
“Com as férias, geralmente nesse mês de julho, a gente tem a tendência de fazer as liquidações. Então, a perspectiva é que isso traga um maior movimento pelo desconto. A perspectiva é que aumente as vendas com relação ao mês de junho, principalmente quando a gente fala de itens para quem vai viajar, ou itens que tragam alguma forma de recreação infantil, ou mesmo para adultos”, destacou
Emille também aponta que o período é ideal para que os clientes busquem ofertas e promoções, ajudando a renovar o estoque de produtos relacionados à moda vindos de coleções anteriores.
“Com as férias a gente tem a tendência de fazer as liquidações, atraindo um maior volume de clientes para oferecermos o que não conseguimos vender no período normal de coleção. É um importante momento para planejar ações que possam movimentar o comércio”, afirmou a lojista.
Segundo Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas/PI, os itens que mais se destacam, e que podem encontrar bons descontos, são os itens de viagens, além de artigos esportivos.
“No comércio de Teresina, os produtos que mais se destacam são as malas, sacolas de viagem, chinelos, roupas de banho e também os artigos esportivos: bolas, chuteiras, com os quais a criançada e as famílias se divertem. Esperamos que o comércio de Teresina, e do Piauí continue numa crescente”, afirmou.