A falta de água potável é uma constante vivenciada pela população da zona rural
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Luís Correia, realizou inspeções nas comunidades Vila Paraíso e Praia Branca, no município de Cajueiro da Praia.
O objetivo da visita, que aconteceu na última quinta (28), foi averiguar denúncias de desativação de chafariz e distribuição irregular de água potável em carros-pipa na região.
“Constatou-se que a denúncia originária da notícia de fato reflete a realidade vivenciada pela população da zona rural de Cajueiro da Praia. As 11 localidades e povoados da zona rural, que necessitam de abastecimento de água potável, são atendidos por apenas um carro-pipa do Município. Em razão disso, a falta de água potável é uma constante vivenciada pela população da zona rural”, informou o MPPI.
Aindo segundo o MPPI, não existe calendário ou periodização de abastecimento de água por carro-pipa pelo Município. Apenas quando as famílias informam que as cisternas estão vazias, é que se verifica uma data disponível para que seja feito o abastecimento.
Diante disso, o Ministério Público vai expedir, de início, recomendação para o Município realizar imediatamente a contratação de mais carros-pipa e estabelecer um calendário periódico de abastecimento de água para toda a zona rural da cajueiro da Praia.