Secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência comenta sobre programa “Entenda minhas mãos”, no JT1
Para qualificar servidores no aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Secretaria de Estado da Administração (Sead), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), promoveu o programa “Entenda minhas mãos”. Em entrevista à Teresina FM, o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, comenta sobre a importância da conscientização acerca da pessoa com deficiência.
“O projeto visa capacitar os servidores da administração pública na língua brasileira de sinais. A gente viu a necessidade desse projeto porque muitas vezes as pessoas surdas precisavam resolver algo em um órgão do estado e não havia alguém capacitado para atende-las”, explica o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência.
Ainda em entrevista à Teresina FM, o secretário Mauro Eduardo comenta sobre a importância de um centro especializado no tratamento das pessoas com autismo no Piauí.
“Nós vamos tocar o projeto do centro especializado em autismo, que vai ficar localizado onde está funcionando o Instituto de Perinatologia Social, ao lado da antiga maternidade Evangelina Rosa. O projeto executivo já está pronto, e os projetos complementares estão em fase de conclusão”, afirma o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência.