16/11/2024

Geral

Governo do Reino Unido diz ter interceptado aeronaves russas perto de ilhas na Escócia

Segundo ministro das Forças Armadas do Reino Unido, bombardeiros de Moscou região norte de ilhas Shetland. Kremlin ainda não se posicionou. Caso confirmado, este será o sobrevoo de aviões militares russos mais próximo do território britânico, que faz parte da Otan

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 14/08/2023, 14:30

O governo do Reino Unido afirmou ter interceptado nesta segunda-feira (13) bombardeiros russos que sobrevoavam perto de Shetland, um conjunto de ilhas ao norte da Escócia. O Kremlin não se posicionou até a última atualização desta notícia.

Caso confirmado, este será o sobrevoo de aviões militares russos mais próximo do território britânico – que faz parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) – desde o início da guerra na Ucrânia.

“Estamos prontos para combater qualquer ameaça potencial ao território do Reino Unido”, disse o ministro das Forças Armadas britânicas, James Heappey.

Segundo Heappey, o episódio aconteceu nesta manhã. Ele não disse se houve resistência por parte dos navios russos.

Mais cedo, o governo russo afirmou apenas que bombardeiros estratégicos haviam realizado operações de rotina sobre águas internacionais do Ártico.

Até a última atualização desta notícia, ainda não havia informação sobre se os bombardeiros de Moscou seguiam na área.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM