Segundo ministro das Forças Armadas do Reino Unido, bombardeiros de Moscou região norte de ilhas Shetland. Kremlin ainda não se posicionou. Caso confirmado, este será o sobrevoo de aviões militares russos mais próximo do território britânico, que faz parte da Otan
O governo do Reino Unido afirmou ter interceptado nesta segunda-feira (13) bombardeiros russos que sobrevoavam perto de Shetland, um conjunto de ilhas ao norte da Escócia. O Kremlin não se posicionou até a última atualização desta notícia.
Caso confirmado, este será o sobrevoo de aviões militares russos mais próximo do território britânico – que faz parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) – desde o início da guerra na Ucrânia.
“Estamos prontos para combater qualquer ameaça potencial ao território do Reino Unido”, disse o ministro das Forças Armadas britânicas, James Heappey.
Segundo Heappey, o episódio aconteceu nesta manhã. Ele não disse se houve resistência por parte dos navios russos.
Mais cedo, o governo russo afirmou apenas que bombardeiros estratégicos haviam realizado operações de rotina sobre águas internacionais do Ártico.
Até a última atualização desta notícia, ainda não havia informação sobre se os bombardeiros de Moscou seguiam na área.