Guilherme Fortes comenta sobre mercado e construção civil em Teresina
Em comemoração mês de aniversário da rádio Teresina FM e da capital Teresina, a emissora vem realizado uma ampla discussão de temas voltado ao interesse público. Nesta quarta-feira (23), em entrevista à Teresina FM, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Guilherme Fortes, comenta sobre o mercado e a construção civil na capital.
“Hoje nós temos o novo Minha Casa, Minha vida. O programa vem com regras bem claras é definida quanto a localização dos empreendimentos, onde o empreendo será localizado em uma distância caminhável aos aparatos sociais. Estes aparatos sociais são creches, escolas, UBS, comércios locais, entre outros”, afirma Guilherme Fortes sobre o novo formato do projeto que visa trazer os grandes empreendimentos do programa habitacional para dentro da malha urbana.
“Ontem em uma ação da Câmara dos Vereadores, uma lei sobre esse novo Minha Casa, Minha vida foi enviada a Teresina. Esta lei permite investimentos de infraestrutura na cidade, estamos falando de mim e duzentas unidade habitacionais para Teresina”, explica o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
Segundo Guilherme Fortes, com este novo projeto a cidade de Teresina será beneficiada com obras, oportunidades de emprego, além de que as pessoas que irão residir nestes conjuntos habitacionais serão contemplados com trabalho técnico social, que seria treinamentos e qualificações para os empregos oferecidos.
Para conferir a entrevista completa com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) sobre o mercado e a construção civil em Teresina, basta acessar nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/live/jJJ7sSe1l_4?feature=share .