O Robô de Informações da Corregedoria-RIC é um projeto que visa à automatização de algumas atividades realizadas pelos servidores da Justiça de primeiro grau
A Corregedoria-RIC lançou uma tecnologia que promete agilizar procedimentos e aumentar eficiência do Judiciário piauiense. O Robô de Informações da Corregedoria-RIC é um projeto que visa à automatização de algumas atividades realizadas pelos servidores da Justiça de primeiro grau.
O lançamento ocorreu na sexta-feira (01) prestigiado por desembargadores, juízes, servidores e demais autoridades de órgãos públicos do Piauí.
Durante a solenidade, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, destacou que o Robô de Informações da Corregedoria-RIC tem o objetivo de tornar os processos que tramitam na Justiça do Piauí mais rápidos e precisos.
“Hoje é um marco em nossa jornada de modernização do Judiciário. O RIC é um exemplo de como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa para tornar nossos processos mais ágeis e precisos”, destacou.
Os servidores do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria Leandro Sampaio e Sávio Carneiro, destacaram que, nesse primeiro momento, o RIC vai acessar as bases de dados de registro de óbitos para verificar se alguma das partes envolvidas no processo judicial faleceu, certificando a existência do registro.