Em entrevista à Teresina FM o ambientalista e defensor animal Dionísio Carvalho afirma que é possível cuidar da capital para combater o calor. “A maior […]
Em entrevista à Teresina FM o ambientalista e defensor animal Dionísio Carvalho afirma que é possível cuidar da capital para combater o calor. “A maior tecnologia que temos à disposição de Teresina para combater o calor são as árvores. E essa tecnologia não está sendo usada da forma correta”, afirma o ambientalista.
“Há alguns anos não vemos a presença de carro-pipa na cidade. E isso é muito grave porque a manutenção das árvores é importante para manter a temperatura de Teresina”, explica o ambientalista. De acordo com Dionísio Carvalho, são essas ações simples que irão contribuir com a manutenção do verde e prevenção da alta temperatura na capital.
Ainda em entrevista, o ambientalista comenta sobre a necessidade da Prefeitura Municipal de Teresina apresentar um plano de ação para a manutenção da vegetação. “Entramos com uma ação popular no Ministério Público Estadual, e a doutora Carmelina está agindo no sentido da gente ter um plano de ação da prefeitura para regar e plantar essas árvores. Porque não adianta só plantar, tem que ter manutenção”, diz Dionísio.
Dionísio ainda relata que a população da capital tem reduzido devido às altas temperaturas. “Teresina deu uma diminuída em sua população. As pessoas estão, por exemplo, indo morar em Nazária, que foi a segunda cidade que mais aumentou sua população nos últimos anos. Isso ocorre por falta de conforto térmico na capital”, explica o ambientalista.